sábado, 24 de julho de 2010

Predadores (2010)


   Depois dos dois péssimos filmes da série Alien vs. Predador, a imagem do alienígena que adora caçar humanos estava desgastada e precisava de um filme digno para voltar ao seu status de filme visceral e tenso. Predadores não é um filme que vai levar a franquia direto para as grandes premiações nem nada, mas ninguém pode negar que esse projeto, capitaneado por Robert Rodriguez, injeta aquela dose de testosterona que a série estava precisando.

   Dessa vez a história é diferente, ao invés dos monstros virem caçar os humanos em nosso planeta, eles capturam alguns soldados de operações especiais de diversas nações, os piores criminosos e assassinos e um médico e levam esse grupo para um planeta que serve como uma reserva de caça, onde eles irão caçar os bem treinados humanos.

   A produção de Robert Rodriguez é um dos grandes méritos do filme. O cara, que com certeza é um grande fã do original presta aqui uma bela homenagem para o bom material criado em 87, naquela produção com o grandalhão Schwarzennegger, onde Rodriguez mantém o visual estético dos predadores e cria novos monstros muito interessantes..

   Predadores, assim como o original, demora a mostrar os monstros e vai em seu ritmo apresentando cada um dos personagens. Esse tempo de “conhecimento” é o que separa esse filme dos horrendos “Alien Vs Predador” onde os personagens eram tão insossos e nada memoráveis, que a morte deles não tinham qualquer valor à trama do filme.

   O elenco do filme vale destaque. Apresentando uma das mais incomuns contratações para um herói de ação, que aqui é encarnado por Adrien Brody (sim o cara narigudo do “O Pianista”). O elenco ainda apresenta a brasileira Alice Braga, que vem cada vez mais ganhando o seu espaço em Hollywood, Laurence Fishburne (o Morpheus de “Matrix”), Danny Trejo e Topher Grace (de “That 70’s Show”).
Dirigido por Nimrod Antal (do tenso “Temos Vagas”), Predadores apresenta boas cenas de ação, com bastante gore (para a alegria de muitos). O diretor imprime a fita um quê de filme B, que se beneficia do grande orçamento liberado para a produção, de 40 milhões de dólares.

   Essa semana já saiu a notícia de que a FOX vai fazer a continuação de Predadores, que Rodriguez já tinha avisado que esse era uma versão mais contida do que ele realmente tem em mente para a franquia. Agora é esperar para ver aonde o cara vai levar o monstro, depois desse divertido filme.


7.5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário