terça-feira, 22 de setembro de 2009

Brand New - Daisy


Ahh Jesse Lacey....com você não tem erro mesmo....

A banda Brand New acaba de lançar o seu novo cd, entitulado "Daisy", mas não se enganem pelo nome fofo...o cd é foda...com algumas das músicas mais pesadas da carreira da banda e um "novo" som para uma banda que possuí uma das discografias mais constantes e impressionantes de hoje em dia.
Para dar uma situada, o último cd do Brand New tinha sido o, ótimo "The Devil And God Are Raging Inside Of Me" de 2006. Desde então a banda passou por alguns momentos díficeis e foi até duvidável de que esse álbum fosse sair. Agora 3 anos depois, o disco finalmente vê a luz do dia.

Ainda bem que esse disco saiu....

Assim como o TDAGARIM o Brand New continua com sua levada um pouco mais dark, porém esse cd é um pouco diferente do resto da discografia da banda, porque o, possessivo, vocalista e compositor Jesse abriu espaço para o guitarrista Vinnie escrever grande parte do CD. Então o que vemos aqui é uma pequena "mudança de ares" levada por uma pequena experimentação ("Be Gone") que poderá dividir as opiniões dos fãs da banda.

Algumas reviews ja compararam o som desse cd com o do "In Utero" do Niravana e eu tenho que concordar. O som está bem "crú" em relação a produção e leva bastante aquela dinâmica de leve/pesado que o Nirvana tem, onde o Kurt cantava partes e nas partes mais "vivas" da música, soltava a sua garganta nos berros. É assim que fica caracterizada a 1a faixa do cd "Vices" que te atinge que nem um soco na cara. A faixa "Sink" também se aproveita disso para mostrar esse lado mais agressivo do Brand New, lado que, quase nunca visto antes, impressiona.

Ouvindo a opinião de várias pessoas que curtem a banda deu para perceber que esse disco é muito relativo (tem muita gente amando e muita gente odiando) então ele sofre desse caso de polarização do ouvinte, o que é uma pena, por que um dos melhores momentos da carreira da banda estão presentes aqui.

Tenho que dar destaque a 3 faixas em especial "At The Bottom", "You Stole" e a faixa-título "Daisy", essas três músicas estão, na minha opinião, entre as mehlores músicas ja escritas pelo Brand New. A 1a delas é o single do álbum e apresenta letras sensacionais que só o estado de espírito "down" de Jesse pode nos oferecer, letras como:

And there's a lake
And at the bottom you'll find all our friends
They don't swim cause they're all dead
We never are what we intend or invent

mostram bem o ponto de vista meio mórbido que Jesse tem sobre a vida, mas no fundo essas letras são bem profundas e te dão bastante no que pensar.

A 2a faixa mencionada ("You Stole") é o épico de 6 minutos do cd, muitos estão chamando essa faixa de a "Limousine desse disco", pois apresenta uma dinâmica bem parecida, mas, apesar de Limousine ser uma das minhas músicas favoritas, essa faixa é mais bonita e muito mais atmosférica.

Por último temos "Daisy", uma música simples, mas que apresenta uma melodia e letras que me impressionaram.

Em conclusão, "Daisy" não é o melhor álbum do Brand New, mas também não é o seu pior disco. Com incríveis momentos (as faixas mencionadas acima) e alguns momentos ruims ("Gasoline") esse cd é mais um trabalho sólido que esses caras lançaram. Boatos dizem que esse é o último que eles irão lançar...se isso for verdade, pelo menos eles estão indo embora em grande estilo....

9/10

Download: "Daisy", "At The Bottom", "You Stole" e "Limousine (RS Rebridge)"

www.4shared.com/dir/20650829/9913f01f/Brand_New.html
pass: wethebeggars

Nenhum comentário:

Postar um comentário