terça-feira, 15 de setembro de 2009

UP! - Altas Aventuras


Ontem a noite fui assistir ao novo filme da Pixar, Up.

Assim como todo mundo já deve saber o filme conta a história de um velinho rabugento que amarra a sua casa em milhares de balões e parte em direção a uma aventura na América do Sul, porém, sem querer, acaba levando consigo um pequeno escoteiro atrapalhado.

Só de pensar pela dupla inusitada de protagonistas do filme já fica meio díficil acreditar que esse é um dos mais divertidos e, discutivelmente, o melhor filme da Pixar (o que é grande coisa, devido ao impressionante catálogo da produtora).

Para não contar mais detalhes que possam estragar a história do filme, serei breve em dizer o que tenho para dizer.

É incrível como a Pixar tem um jeito de criar personagens tão memoráveis e adoráveis a cada filme que fazem, seja Woody e Buzz do clássico Toy Story, ou o pequeno Nemo de Procurando Nemo, a Pixar sempre criou personagens memoráveis e em Up não é diferente. Carl e Russel, os dois protagonistas, são sensacionais. Engraçados, tocantes e muito simpáticos.
Outro fato que é impressionante é como a Pixar consegue desenvolver esses personagens durante o filme, só na sequencia de abertura, que deve durar uns 15 minutos e tem poucas falas, o filme consegue desenvolver a história de seu protagonista melhor do que muitos filmes que estão por aí.
Up tem de tudo: momentos emocionantes, momentos engraçados, momentos de reflexão, momentos de puro nonsense...E é essa combinação, tão inusitada quanto os seus protagonistas é que faz o filme tão maravilhoso. Pode-se dizer que Up é uma montanha-russa de emoções e essa é uma montanha-russa que adorarei revisitar antes de morrer.

Com a Pixar não tem erro, isso todo mundo sabe, e Up não é só mais um acerto deles. Muito provavelmente é o maior acerto deles.


9.5/10

Um comentário: