quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Paramore - Brand New Eyes

Paramore aproveita o crescimento dos integrantes para fazer o seu álbum “mais maduro”, o que impressiona, pois chamar esse álbum de “maduro” não é só uma desculpa para justificar um trabalho medíocre e sim mostrar que os integrantes estão mais conscientes e confiantes nas suas habilidades como compositores.


Quando a banda Paramore lançou o seu 1º disco “All we know is Falling” em 2005, Hayley Williams (vocalista) tinha apenas 16 anos e quando lançaram o 2º disco “Riot!” Hayley ja tinha 18 anos e dava para perceber essa mudança, bem sutilmente, em suas letras e músicas. Agora Hayley está com 20 anos e Paramore está lançando o disco “Brand New Eyes” e parece que ela amadureceu bastante entre o último disco e esse novo trabalho.


Riot!” foi um sucesso muito grande, tão grande que até trouxe a banda para o Brasil, e era caracterizado por um som bem pop-punk com todas as variedades de “woah-oh” que você pode imaginar. Algumas músicas até mostravam um pouco de consciência adulta (“Hallelujah”) mas algumas músicas eram pegavam pesado no lado adolescente, contando histórias de vadias que roubaram o namorado de Hayley na escola (“Misery Business”). Em “Brand New Eyes” vemos uma Hayley muito mais consciente e confiante nas composições de suas letras, com trechos bem pessoais e que mostram como uma garota , com todos os seus problemas de estar virando adulta e todos os conflitos na banda, se sente.


Na parte instrumental não teria nada a reclamar, porém o que é perceptível na discografia do Paramore é que a cada cd Hayley foi ficando 10 vezes, enquanto a banda ia ficando, digamos, 3 vezes melhor. Não estou dizendo que eles são ruims nem nada, mas é que o progresso que Hayley teve ofusca um pouco o instrumental da banda.


O cd tem um tom diferente dos outros trabalhos da banda. Nesse álbum vemos composições que estão mais para Rock Alternativo do que para o pop-punk. Algumas músicas me lembram bastante um som a-la Alanis Morrissete, devido ao tom mais down e as letras confidentes. “Brand New Eyes” tem de tudo, músicas mais rápidas (“Ignorance”), baladas acústicas (“The Only Exception” e “Misguided Ghosts”) e, como ja havia dito, músicas um pouco mais lentas do que o Paramore normalmente faz (“Turn It Off”).


No fim das contas “Brand New Eyes” é um ótimo cd. As letras estão melhores do que nunca, as músicas são diferentes, o que é bom porque ninguém queria mais do mesmo. Esse disco lembra bastante alguns momentos do “All We Know Is Falling”, só que melhor....


Agora é só torçer para que eles voltem para o Brasil, porque se depender da acessibilidade desse disco, jaja eles estarão de volta.


8.5/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário